Produção de Conteúdos

Aqui na Key Message somos fãs da psicologia.

A razão está longe de ser académica. É mesmo por um motivo egoísta, uma vez que esta é uma das áreas, a par da neurociência, que mais tem estudado e reconhecido o poder cognitivo de uma boa história. Para quem, como nós, defende e acredita profundamente nos conteúdos como alavanca de comunicação, essa é uma ideia que nos incentiva ainda mais no nosso trabalho diário.

Aprendemos melhor com uma narrativa que nos envolva e que estimule o nosso interesse.

Contar histórias é um dos meios mais mágicos para influenciar, ensinar e inspirar. O “storytelling”, como é mais conhecido na comunicação, cria ligações entre as pessoas e entre as pessoas e as ideias. As histórias transmitem informação, mas também cultura e valores.

No mundo empresarial, as histórias da organização são determinantes para solidificar os relacionamentos. Elas são mais eficazes, e com uma extraordinária capacidade de retenção incomparavelmente superior às declarações formais, factuais, ou mergulhadas em números. Todas as empresas têm boas histórias que muitas vezes ficam por contar. Exemplo disso mesmo são as ações de Sustentabilidade ou RSC, ou as pessoas que constituem, humanizam e diferenciam o coletivo. Há um potencial de reputação que nem sempre é capitalizado com bons conteúdos. Os suportes tradicionais, desde folhetos a revistas, passando por newsletters, são oportunidades de contacto com os stakeholders. Mas as oportunidades multiplicam-se: a maturidade do digital abriu a possibilidade de as empresas comunicarem de forma ainda mais direta e criativa com os seus públicos. Nunca como agora a produção de conteúdos assumiu uma importância tão estratégica para os objetivos de uma empresa.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS

Aqui na Key Message
somos fãs da psicologia.

A razão está longe de ser académica. É mesmo por um motivo egoísta, uma vez que esta é uma das áreas, a par da neurociência, que mais tem estudado e reconhecido o poder cognitivo de uma boa história. Para quem, como nós, defende e acredita profundamente nos conteúdos como alavanca de comunicação, essa é uma ideia que nos incentiva ainda mais no nosso trabalho diário.

Aprendemos melhor com uma narrativa que nos envolva e que estimule o nosso interesse.

Contar histórias é um dos meios mais mágicos para influenciar, ensinar e inspirar. O “storytelling”, como é mais conhecido na comunicação, cria ligações entre as pessoas e entre as pessoas e as ideias. As histórias transmitem informação, mas também cultura e valores.

No mundo empresarial, as histórias da organização são determinantes para solidificar os relacionamentos. Elas são mais eficazes, e com uma extraordinária capacidade de retenção incomparavelmente superior às declarações formais, factuais, ou mergulhadas em números. Todas as empresas têm boas histórias que muitas vezes ficam por contar. Exemplo disso mesmo são as ações de Sustentabilidade ou RSC, ou as pessoas que constituem, humanizam e diferenciam o coletivo. Há um potencial de reputação que nem sempre é capitalizado com bons conteúdos. Os suportes tradicionais, desde folhetos a revistas, passando por newsletters, são oportunidades de contacto com os stakeholders. Mas as oportunidades multiplicam-se: a maturidade do digital abriu a possibilidade de as empresas comunicarem de forma ainda mais direta e criativa com os seus públicos. Nunca como agora a produção de conteúdos assumiu uma importância tão estratégica para os objetivos de uma empresa.