Consultoria estratégica

Gostamos de desafiar
os nossos clientes.

Escrito assim, parece um daqueles tremendos lugares-comuns, uma frase estafada quando não há nada mais criativo. Mas é mesmo desta forma que começamos a nossa relação de trabalho – com um desafio. É frequente que a primeira reunião abra com uma questão de partida: “descreva a sua empresa, ou o seu negócio, ou o seu projeto, numa frase curta”. Fica aberto o caminho para um dos conceitos que mais nos apaixona na comunicação – as mensagens-chave. Gostamos tanto delas que até batizamos a nossa agência de “Key Message”. Acima de tudo, este método permite-nos ouvir o cliente.

Porque comunicar é, acima de tudo, escutar.
E perscrutar.

A área da Comunicação Estratégica é o princípio, o meio e o fim.

É o plano de comunicação e a visão. É a estrutura de tudo o resto que fazemos com os nossos clientes, qualquer que seja o output. De nada vale lançar um Press Release, produzir conteúdo ou criar um evento se não estiverem claros os objetivos, se não estiver firme o caminho. O que temos para partilhar com as pessoas, com o mercado, com a sociedade em geral? Somos relevantes? A estratégia avalia forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Mapeia os stakeholders aliados e adversos. Ela dá sentido e coerência a tudo o que uma empresa ou marca comunica, conferindo-lhe posicionamento, diferenciação e, mais importante do que tudo, reputação.

Esta é talvez a área mais desafiante para nós também.

Consultoria estratégica

Gostamos de desafiar
os nossos clientes.

Escrito assim, parece um daqueles tremendos lugares-comuns, uma frase estafada quando não há nada mais criativo. Mas é mesmo desta forma que começamos a nossa relação de trabalho – com um desafio. É frequente que a primeira reunião abra com uma questão de partida: “descreva a sua empresa, ou o seu negócio, ou o seu projeto, numa frase curta”. Fica aberto o caminho para um dos conceitos que mais nos apaixona na comunicação – as mensagens-chave. Gostamos tanto delas que até batizamos a nossa agência de “Key Message”. Acima de tudo, este método permite-nos ouvir o cliente.

Porque comunicar é, acima de tudo, escutar.
E perscrutar.

A área da Comunicação Estratégica é o princípio, o meio e o fim.

É o plano de comunicação e a visão. É a estrutura de tudo o resto que fazemos com os nossos clientes, qualquer que seja o output. De nada vale lançar um Press Release, produzir conteúdo ou criar um evento se não estiverem claros os objetivos, se não estiver firme o caminho. O que temos para partilhar com as pessoas, com o mercado, com a sociedade em geral? Somos relevantes? A estratégia avalia forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Mapeia os stakeholders aliados e adversos. Ela dá sentido e coerência a tudo o que uma empresa ou marca comunica, conferindo-lhe posicionamento, diferenciação e, mais importante do que tudo, reputação.

Esta é talvez a área mais desafiante para nós também.